a Moda "Nêm"



Regina Casé recentemente em seu programa "Esquenta" vem abordando assuntos como estilo e uma moda totalmente pessoal, onde elas adotam o estilo roupa coladas, short curto, unhas de acrigel, tatuagens, piercings brilhantes, e principalmente a linguagem "Nêm", geralmente este estilo causa certa polemica na sociedade e até mesmo uma complicada barreira de aceitação dos demais, pois julgam a maneira delas se vestirem como “Vulgares”.

Mas, nossa querida Regina resolveu de uns tempos pra cá quebrar este tabu e tentar mostrar que o estilo independente, é um estilo próprio sem nenhum conceito de vulgaridade.

O estilo "nêm" ganhou destaque no programa que agita as tardes de domingo fazendo até uma pequena competição pra quem seria a candidata mais "nêm”. A questão é, será que a sociedade é tão exigente assim ao ponto de achar que só pelo fato de uma pessoa usar roupas coladas, terem diversas tatuagens e diversos piercings e até mesmo adotarem um vocabulário diferenciado, isso implica em chamar a pessoa de vulgar ou até mesmo a achar diferente dos que se diferenciam, pois não, estilo é algo que se cria, independente de tudo se vestir é uma questão de gosto e de se sentir bem e não algo que tem que ser avaliado,que tem que ser julgado como perfeito, se você gosta e sente prazer com o que veste e com seu estilo, é isso o que importa,ser feliz é o que importa ,e moda é ser feliz.

Mas e ai, o que acharam do estilo "NÊM"?


Confiram um trecho no link abaixo : http://www.youtube.com/watch?v=25ATNt5JWKY


17 comentários:

  1. Particularmente não é meu estilo, mas não sirvo como parâmetro de estilo porque sou muito básica, hahaha. Enfim. Gostei da iniciativa da Regina em quebrar tabus a respeito. A gente assume tanta coisa sobre todo o tipo de estilo, né? E mesmo que alguns traços da personalidade possam sim influenciar no modo como a pessoa se veste, não convém nem um pouco generalizar ou botar o caráter da pessoa em xeque.

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  2. Sei lá cada um com o seu Estilo né,Eu não curto muito pois acho que as mulheres hoje em dia tão muito vulgar...
    Não tem que ser vulgar prá se Bonita...Isso só desvaloriza a classe Mulher...Blog muito Fofo


    http://blogdalilicatt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa moda do "Nem" me lembrou uma crônica de alguns anos atrás de Thalita Rebouças! Aqui no Recife a moda não pegou não, só de carioca mesmo. E eu ví esse episódio do ESQUENTA!
    Seu blog é lindo!
    *-*
    Caso queira me visitar:
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. se é pra usar essas roupas curtas então seria melhor não usar nada

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O estilo "nêm" da Regina Casé é um exemplo de modismo lançado pela mídia, para ver quem compra a nova ideia "fashion". A própria Regina não usa seus modelitos por aí, apenas no programa.

    Abs,
    seuaninimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que cada um tem que se vestir como se sente bem.

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo, cada um tem que se vestir como se sente bem, sem essa d eligar sempre para o que a sociedade vai achar, mas claro, tendo sempre bom senso.
    Lindo blog flor.

    ResponderExcluir
  8. Não gostei, é vulgar, e nada fashion ! isso não é moda, é pra chamar atenção ! ¬¬' elas parecem um bando de funkeiras vadias, ! que nojo

    ResponderExcluir
  9. Curti sua page , Parabéns pelo blog !


    http://mundoxaloo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bom, esse estilo não é o meu estilo, então não me agrada muuuuito não. Mas o que importa é que as pessoas que se identificam com ele se sintam bem. Torço a cara, mas acho que quem quer seguir deve seguir.

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito esse estilo, sou mais rocker. Mas cada um gosta do que lhe convém, né?! haha
    Sou nova por aqui e meu blog fala sobre make, esmaltes, um bom rock, shows e boa música com direito a entrevistas com bandas independentes.
    Dá uma força aqui?
    Obrigada e parabéns pelo blog :DD
    Beijão.

    http://meaboutthings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sou mais casual, mas adorei seu blog!!!!

    parabéns,

    http://clarissaeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Os posts do seu blog são muito interessantes, vou visitar sempre, e espero em breve ver um post a respeito de jeans, pois eu adoro muito e acho que nunca sai de moda, hehehe.
    beijos flor :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor, também adorei aqui, achei muito interessante, vou voltar sempre sim ! seja bem vinda, ao " Tudo que uma Garota Ama"

    ResponderExcluir
  15. Adorooooooooooooo o esquenta!! kkkkkk
    Apesar de gostar mais das que possuem o gurada-roupa mais classudo, a moda 'nem' tem seu valor. e o esquenta potencializou isso... demaisll

    Adorei a vibe daqui..

    depois, dá uma passadinha lá:
    http://culturapoperudita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii ^^
    tá tudo tão lindo aqui , segui aqui !
    Pode seguir lá também? Beijões

    ResponderExcluir
  17. A Regina está sempre pregando a liberdade de expressão,isso é muito bom.Realmente,todos não existe esse ou aquele julgam ou irão julgar as pessoas pela embalagem algum dia.Vivemos em uma sociedade repleta de estereótipos e isso em pleno século 21...Particularmente eu não curto muito,não usaria,mas devemos e temos respeitar os gostos dos outros...

    ResponderExcluir