Colóquio de Moda Rio De Janeiro 2012

E ai meninas e meninos, faz tempo que não posto por aqui, mas foi por um bom motivo, recentemente fiz uma viagem para o Rio de janeiro para me integrar como estudante ouvinte do Oitavo congresso internacional de Moda, onde foram apresentados trabalhos científicos, o colóquio aconteceu à faculdade SENAI cetiqt no rio de janeiro, O Colóquio de Moda é o maior congresso científico de moda no Brasil e se apresenta como espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes e pesquisadores de vários Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação.




Nessa experiência incrível, além de ter conhecido a cidade maravilhosa, é claro, foi que a faculdade SENAI me surpreendeu muito com sua estrutura para a graduação de moda, maquinas maravilhosas de tecido, lã, salas especificas para fazer estampas, e entre outras coisas.
A primeira mesa foi Mesa 1 – Sustentabilidade e Criação De Moda e a outra foi 1°seminário de figurino, ambas eu tive a oportunidade de participar posso dizer que a mesa de sustentabilidade criação foi muito bem coordenada e mostrou muito que a moda pode ser algo sustentável sem prejudicar ninguém. Já a outra palestra teve como foco o figurinismo, onde achei simplesmente desnecessário algumas citações sobre a moda dos bicheiros, nada contra, longe disso, mas há tantos outros fatores pra ser abordados, que eu achei que deixou muito a desejar essa mesa dois.

Abaixo segue algumas fotos.






Fachada ,SENAI




Interior da Faculdade SENAI


Máquinas de Linha para fazer tecido
















Turma de São José do Rio Preto que participou do colóquio.



Turma Da Moda

Viu que incrível a estrutura do SENAI? Você que reside no Rio De janeiro ou que quer estudar moda em um lugar que proporcione um conhecimento maior, vá para o SENAI.
E claro não podemos deixar de citar quando e onde vai ser o 9° colóquio e acredite, vai ser em um lugar melhor ainda Fortaleza Ceára e estaremos todos lá.


(Créditos Fotos/Danillo Eduardo Fotografia)



2 comentários:

  1. É sempre bom conhecer novas experiências, muito legal, Poliana tenha uma linda quinta-feira, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir